.............................................................................................................................................................


Notícias e Artigos

03/03/2005 - A arbitragem é a saída para a Justiça, devido à agilidade e grande solução para os conflitos
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Este é o entendimento da Juíza Sandra Regina Teixeira Campos, que vai inaugurar a 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Trindade. Segundo ela, que também é diretora do Foro de Trindade e supervisora da corte arbitral, cerca de 20% da movimentação do Judiciário local deve se deslocar para a CCA.

"Hoje, vários processos que tramitam na Justiça comum podem ser transferidos para a 1ª CCA. Desta forma, várias questões que têm de enfrentar os trâmites legais, demorando muito tempo para ter solução, vão ser deslocadas para a CCA", disse ela, caso haja concordância das partes. Pelo sistema de arbitragem, a maior parte dos processos tem solução já na primeira audiência.

Sandra Regina informou que a 1ª CCA vai funcionar em um imóvel adaptado, totalmente equipado com os recursos necessários. Ela explicou que a instalação foi possível graças ao empenho da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Trindade (Aciat) e da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil. A advogada Patrícia Arle Hatsugai foi nomeada conciliadora.






Afonso Advogados Associados | Mapa de Localização | Notícias| Integrantes | Contatos

© Copyright 2004 - Afonso Advogados Associados- Todos os direitos reservados.